quarta-feira, 9 de julho de 2008

Consequências


Nosso planeta não pode mais esperar por ajuda algo tem de ser feito pois já a várias conseqüências dessa destruição nossa sem parar.
As geleiras estão derretendo com isso mais de 70 % da população costeira que vivem hoje em dia sentindo a brisa do mar será afetada diretamente com aumento do nível do mar.
A transformação de florestas para áreas agrícolas pode ocasionar um processo de desertificação pois as vezes muitos não sabem manusear a terra como deviam e o solo acaba ficando infértil.
As regiões desérticas aumentaram cada vez mais por causa de países que estão sendo devastados como países tropicais como o nosso “Brasil” e como países africanos.
O ciclo das chuvas também sofrerá algumas alterações prejudicando a agricultura e os países que dependem de energia hidroelétrica.
O desmatamento descontrolado causará mudanças no clima, paisagem, temperatura, mesmo na economia de muitos países indiretamente ou mesmo diretamente com o aumento da produção de CO² além de ocasionar doenças graves por causa dos raios solares que antigamente a camada de ozônio nos protegia mais por causa das grandes proporções do CO² ela agora está se desintegrando ocasionando o efeito estufa.
Mais de 1 bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água num futuro próximo, é claro que os povos mais pobres serão mais afetados com isso.
A principal causa será o derretimento precoce da camada de gelo de grandes cadeias de montanhas, como o Himalaia e os Andes, causado pelo aumento da temperatura na Terra.
Elas funcionam como reservatórios, acumulando água em forma de gelo durante o inverno para liberá-la gradualmente com o derretimento no verão, um processo natural fadado a terminar, pois, segundo os cientistas, o derretimento já começou.

Nenhum comentário: